Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto envolve estudantes em coleta de recicláveis e ajuda cooperativa

Projeto envolve estudantes em coleta de recicláveis e ajuda cooperativa

Eco Friends

Preservação do meio ambiente é o foco
por Eliane Vieira publicado: 26/09/2018 09h29 última modificação: 26/09/2018 10h23

Por meio do projeto Eco Friends, cerca de 260 estudantes do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio dos cursos de Administração, Agrimensura, Agronegócio e Controle Ambiental do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão promovendo ações voltadas para à preservação do meio ambiente. Entre as ações está a coleta de materiais recicláveis, como garrafas plásticas e caixas de leite tetra pak, que estão sendo doadas à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Tocantins – COOPERAN.

Esta é a 2ª edição do projeto que é coordenado pela professora de Língua Inglesa, Adriana Araújo, que destaca que o objetivo é fomentar a sustentabilidade. O projeto foi iniciado neste mês de setembro e vai até novembro. Os estudantes já arrecadaram e doaram à cooperativa de reciclagem mais de 1.200 garrafas plásticas.

Além da coleta das garrafas plásticas, os estudantes irão promover outras ações durante o projeto como a construção de um muro verde e a confecção de pufs de pneus para uma área de convivência da unidade; um protótipo de uma casa ecológica feita com garrafas PETS; obras de arte feitas com tampas de garrafas; levantamento quantitativo de papel utilizado no campus e sugestões de como ele pode ser reutilizado; a coleta de água de ar condicionado para reutilização em irrigação de horta e visitas a escolas para sensibilizar estudantes do Ensino Fundamental em relação ao tema.

Quer ajudar?

Toda comunidade palmense está convidada a participar do projeto trazendo até o Campus Palmas a sua doação de garrafas plásticas ou caixas de leite tetra pak. As doações podem ser entregues no Bloco 14 do Campus Palmas.

Cooperativa agradece

Os estudantes receberam o agradecimento da cooperativa, por meio do depoimento do Seu Santana. Confira no vídeo: https://youtu.be/jbZ11D7qKB8