Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão ASSUNTA está com inscrições abertas

Notícias

Projeto de extensão ASSUNTA está com inscrições abertas

Colinas do TO

Objetivo é discutir temas sobre formações profissional e acadêmica aos estudantes
por Mayana Matos publicado: 25/03/2021 14h50 última modificação: 25/03/2021 16h09

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para o Projeto ASSUNTA - Atualidades, Saberes, Sabores, Universalidades, Notícias, Trocas e Afetos, na unidade de Colinas do Tocantins. 

O projeto consiste em uma série de programas virtuais a serem transmitidos via Youtube. O objetivo é discutir temas em torno da intersecção de projetos de vida e formação profissional. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31, através deste link.

Os encontros serão realizados todas as sextas-feiras, às 17h30 e, excepcionalmente, aos sábados, às 14h. O coordenador do projeto, o professor Luciano de Jesus Gonçalves, receberá especialistas de áreas diversas em bate-papos, entrevistas e apresentações sistematizadas sobre profissões, possibilidades de carreiras e temas atuais. O evento é destinado, especialmente, aos estudantes do Ensino Médio de todo o IFTO. O projeto  possui carga horária de 60 horas (ao final do projeto) e irá certificar os participantes. 

O projeto

Pensado no contexto atual, o projeto ASSUNTA visa expandir discussões teóricas mantidas em sala de aula com os estudantes no componente Língua Portuguesa, tendo em vista que a pandemia mundial ocasionada pela Covid-19 impõe medidas de distanciamento social e atividades remotas. "A intenção é manter a comunidade estudantil conectada em torno de tópicos de atualidades, informações e conhecimentos necessários às formações profissional e acadêmica", enfatizou Luciano. 

Mais detalhes podem ser obtidos no perfil do projeto no Instagram: @projetoassunta ou através do e-mail: luciano.jesus@ifto.edu.br