Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto da unidade auxilia na manutenção de computadores de colégio estadual

Projeto da unidade auxilia na manutenção de computadores de colégio estadual

Campus Avançado Formoso do Araguaia

Alunos e professores solucionam problemas na área de informática
por Mayana Matos publicado: 07/07/2017 10h52 última modificação: 07/07/2017 10h54

Os estudantes do curso técnico em Informática, do Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizaram, em 30 de junho, a manutenção de computadores do laboratório de informática do Colégio Estadual Benedito Pereira Bandeira. Segundo a coordenadora do curso, Virgínia Venega, a atividade faz parte de uma ação conjunta de ensino, pesquisa e extensão, realizada na unidade.

“Com a parceria, o Colégio envia suas máquinas com problemas para que nossos professores e estudantes façam a manutenção durante as aulas do curso de informática”, explicou.

O professor Arnaldo Coelho esteve com o estudante Victor Hugo no dia da devolução dos equipamentos e aprovou a forma com que o IFTO atua nas relações de ensino e extensão. “Entrei em abril no IFTO e gostei da preocupação da instituição em garantir um ensino prático aos estudantes enquanto atendem necessidades da comunidade local”, comentou.

O diretor da unidade, Dêmis Carlos, afirmou que o Instituto mantém diversas parcerias com escola e outras instituições da cidade. “Tentamos atender as demandas que são apresentadas, dentro de nossas condições e cumprindo nossa missão de fornecer um ensino técnico e profissionalizante, com atividades de extensão e de pesquisa que fortaleçam os arranjos produtivos locais”, declarou.

A diretora do Colégio Benedito, Isabel Ferreira, agradeceu e elogiou a preocupação da equipe. “Alegro-me em ver instituições de ensino de diferentes redes trabalhando juntas e acredito que a parceria ainda renderá muitos frutos para Formoso do Araguaia”, enfatizou.