Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação Cultural envolve estudantes, professores e comunidade

Notícias

Programação Cultural envolve estudantes, professores e comunidade

9ª Jice

Fotografias, desenhos, teatro e apresentação musical disponíveis ao público
por Mayana Matos publicado: 13/10/2018 17h00 última modificação: 23/10/2018 17h50
Jice 2017

Jice 2017

Além de buscar novos conhecimentos, fomentar a iniciação científica, compartilhar experiências desenvolvidas em projetos de extensão e de inovação tecnológica, a 9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão do Instituto Federal do Tocantins (JICE/IFTO) conta também com ampla programação cultural aberta aos visitantes e participantes. As atividades culturais envolvem estudantes, professores e profissionais que contribuem para a formação intelectual e humana, despertam diferentes sentidos e modos de interação.  

Na quarta-feira, 24, a partir das 11h, no Espaço de Convivência, vai ser realizado o vernissage "Exposição Fotográfica In-tensões: diálogos do ego, da liberdade e da felicidade", do artista Nelito. No hall da Biblioteca, às 12h, acontecerá o vernissage "Exposição Desenhando Caminhos", organizado por Pablo Marquinho. 

No período vespertino, às 14h, terá apresentação do Coral UFT Encantos, no auditório central. E na sequência, às 14h30, na sala 1601, do bloco 16, o público poderá prestigiar a Sala de Sentidos, organizada por Adailson Costa. Das 16h às 18h, será a vez da apresentação da  Banda Los Chapeleiros, de iniciativa de alunos e professores do Campus Palmas. 

Na quinta-feira, 25, ao longo do dia, o público terá a oportunidade de conferir mais uma vez,  no hall da Biblioteca, a exposição Desenhando Caminhos e, no Espaço de Convivência, a exposição fotográfica In-tensões. No final do dia, às 21h, será apresentada a peça teatral "Quebradeiras de Coco", pelos alunos do Campus Porto Nacional, bem como a apresentação da Orquestra FCP Big Band, da Fundação Cultural de Palmas. 

Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, a 9ª Jice vai reunir 700 participantes de todas unidades do IFTO. Todas as atividades são abertas ao público em geral e acontecem no Campus Palmas. Mais detalhes da programação constam na Página da Jice, acessível aqui