Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex lança as diretrizes para 5º Ifestival

Notícias

Proex lança as diretrizes para 5º Ifestival

Cultura e Arte

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho no Campus Araguaína
por Maiara Sobral publicado: 01/03/2018 09h50 última modificação: 12/04/2018 11h26

Com o objetivo de orientar o planejamento e a execução do 5º Festival de Talentos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFestival), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou as Diretrizes para o evento, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Campus Araguaína.

O IFestival é o evento cultural do IFTO aberto a todas as manifestações culturais, com abrangência em cinco linguagens: Música, Artes Visuais, Teatro, Dança e Literatura.

Segundo o cronograma, as inscrições para as etapas locais serão definidas conforme calendário da Comissão Local de Organização, que deverão ser realizadas até o dia 17 de abril. Já as inscrições das oficinas de arte e cultura serão finalizadas no dia 10 de abril. 

Em 2018, a temática do evento será Tocantinidade, que segundo as diretrizes significa: "o velho e o novo, o tradicional e o contemporâneo, é o diálogo e a disputa que se fez em um Estado jovem no sentido estrutural/organizacional, mas velho no sentido de lugar/espaço. Essa tensão de forças fez do Tocantins um lugar único no Brasil, localizado geodesicamente no centro do país recebe influências de seus vizinhos e com estas constrói sua identidade".