Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira reunião ordinária marca retomada de reuniões presenciais

Notícias

Primeira reunião ordinária marca retomada de reuniões presenciais

Consup

por Thâmara Filgueiras publicado: 19/04/2022 12h31 última modificação: 19/04/2022 12h31

Representantes de docentes, pessoal técnico-administrativo, discentes e egressos reuniram-se na manhã desta terça-feira, 19, na sede da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Superior (Consup). A reunião marcou o encontro presencial de conselheiros e conselheiras que atuarão no Consup pelos próximos dois anos.

A reunião foi marcada pelo acolhimento e apresentação de cada integrante do Consup e também de importantes setores do IFTO, como a Auditoria Interna - diretamente ligada ao conselho -, a Procuradoria Federal junto ao Instituto, a Corregedoria e a Ouvidoria. As pessoas que representam esses setores apresentaram o objetivo geral de atuação de cada um, além de esclarecer algumas dúvidas que contribuíram para a compreensão da atuação desses setores.

Durante a reunião, foram deliberadas acerca da aprovação da ata da reunião anterior e de resoluções ad referendum, entre elas a que aprovou o projeto pedagógico do curso superior de Tecnologia em Segurança Pública do Campus Paraíso do Tocantins, que será ofertado em parceria com a Polícia Militar do Estado aos novos praças. Os representantes do Consup também deliberaram acerca da criação do curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Produção e Sistemas do Campus Araguaína. Todos os pontos foram aprovados.

A reunião, que foi transmitida ao vivo, está disponível no canal do IFTO no YouTube.