Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição encerra neste sábado, 21

Notícias

Prazo de inscrição encerra neste sábado, 21

Enem 2022

por Thâmara Filgueiras publicado: 18/05/2022 12h26 última modificação: 18/05/2022 12h30

As pessoas que desejarem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 têm até o próximo sábado, 21, para se inscreverem. As inscrições devem ser realizadas na Página do Participante. O processo de inscrição é simples e é todo feito com o auxílio de uma assistente virtual, que solicita os dados na hora da inscrição. 

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por meio de PIX, cartão de crédito ou boleto — Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). O prazo para pagamento da taxa de inscrição segue até o dia 27 de maio.

Lembrando que o prazo para solicitar atendimento especializado é o mesmo da inscrição, 21 de maio, e o de tratamento pelo nome social, 28 de junho. No momento da inscrição, o participante precisa indicar se deseja fazer o Enem impresso ou Digital, informar o idioma da prova de língua estrangeira e declarar se precisa de atendimento especializado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, elaborou um tutorial de inscrição, que está disponível no link https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/saiba-como-se-inscrever-para-o-enem-2022.

Nesta edição, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Consulte todos os documentos do Enem 2022 na página do exame.

(Com informações do INEP)