Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PQV lança Programa “Ginástica Laboral Virtual” na Reitoria

PQV lança Programa “Ginástica Laboral Virtual” na Reitoria

Saúde do Servidor

O link para os exercícios será disponibilizado três vezes por semana
por Mayana Matos publicado: 26/06/2017 09h00 última modificação: 26/06/2017 09h50

O Programa Qualidade de Vida (PQV) da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciará nesta segunda-feira, 26, às 10h, o Programa “Ginástica Laboral Virtual”, que trata de uma série de exercícios praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais à equipe, além de promover a saúde dos servidores e colaboradores, bem como evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.

O programa iniciará a partir de uma janela automática que abrirá no computador do servidor com dias e horários preestabelecidos: segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h e às 16h. Para tanto, basta clicar no link indicado aos exercícios, conforme esclareceu Tiara Cunha, enfermeira do trabalho da Reitoria.

PQV

O Programa Qualidade de Vida (PQV) é um programa do Instituto Federal do Tocantins que se propõe a evidenciar os servidores como fator diferencial de excelência no IFTO e na sociedade, realizando ações que promovem benefícios à saúde física, mental, emocional, lazer e social aos mesmos, buscando melhorar sua integração no ambiente de trabalho e qualidade de vida como um todo.

A equipe do PQV se coloca à disposição para esclarecimentos e dúvidas, e conta com a participação de todos!