Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIC e PAEmI estão com submissões abertas

Notícias

PIC e PAEmI estão com submissões abertas

Seletivos

São os programas: Iniciação Científica e Apoio ao Empreendedorismo e Inovação
por Maiara Sobral publicado: 02/05/2018 11h37 última modificação: 07/05/2018 16h11

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) estão abertas até o dia 26 de maio, estudantes de todos os campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão concorrer às bolsas. 

Dois editais foram publicados, que ofertam bolsas em cinco modalidades diferentes: Pibic; Pibic-AF; Pibic-EM; Pibiti e ICJ . Vale ressaltar que cada edital contempla bolsas com recursos provenientes de fontes diferentes: IFTO e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  

Edital PIC IFTO

Edital PIC IFTO/CNPq

Vale destacar que para participar, o estudante interessado deve entrar em contato com um professor que tenha projeto cadastrado junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), para que os dois, em conjunto, elaborem um plano de trabalho a ser submetido na seleção.

As bolsas são destinadas a estudantes do ensino médio e do ensino superior, e os valores são de R$ 100 e R$ 400, dependendo da modalidade. As submissões das propostas de plano de trabalho são realizadas via sistema OCS, com implementação a partir de 1º de agosto.

 

PAEmI

O Programa de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação (PAEmI) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) também está com submissões abertas e inscreve até o dia 25 de maio, por meio do sistema OCS. O objetivo do PAEmI é selecionar propostas para apoio financeiro a ações de empreendedorismo que visem a criação de novas oportunidades de negócios. Para conferir os critérios para submissão, os interessados devem acessar o Edital/PAEmI