Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participantes ressaltam contribuições do VI Seminário Administrativo

Notícias

Participantes ressaltam contribuições do VI Seminário Administrativo

Encerramento

Servidores elogiam temas voltados às práticas no dia a dia
por Mayana Matos publicado: 26/11/2018 10h00 última modificação: 26/11/2018 10h52

Com o objetivo de promover debates e aprimorar técnicas administrativas e jurídicas, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu, entre os dias 21 e 23 de novembro, no auditório da Reitoria, o VI Seminário Administrativo.

Foram dias de muitas palestras e interações sobre temas como: mapeamento de processos e gestão de riscos; política de inovação na Educação; novo marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação; pertencimento no serviço público; lei de improbidade administrativa, entre outros assuntos voltados às atividades do servidor na instituição. Na ocasião houve, ainda, sorteio de livros. 

O participante Luís Augusto Bezerra, pedagogo e orientador educacional no Campus Araguaína, avaliou positivamente o evento. "Gostei muito, sobretudo sobre a palestra que abordou assédio moral, também sobre a questão de processos administrativos que envolvem diretamente nosso dia, nossa conduta, a importância da ética no serviço público, de como prestar um serviço de qualidade para a população. Acima de tudo, entender o que significa ser servidor público", declarou. 

Miguel Gomes, assistente em Administração no Campus Araguatins, destacou a competência dos palestrantes e a iniciativa de promover o evento. "Os temas foram bem pertinentes à questão da atuação no nosso dia a dia: mapeamento de processos, ética, improbidade administrativa...são temas importantes com palestrantes renomados. Percebemos que a organização teve o cuidado de trazer pessoas com expertise no assunto. A gestão também teve o cuidado de manter esse evento, que vem sendo realizado ano a ano. Parabéns à gestão por manter esse evento e manter o servidor sempre bem capacitado", disse. 

Para Lucilene Neves, que atua no setor de Gestão de Pessoas do Campus Araguatins, também elogiou a realização do evento. "Muito positivas as atividades propostas. Todo servidor público deveria passar por um seminário desse. A visão que a gente tem, o conhecimento que a gente adquire aqui, tudo acrescenta muita coisa no nosso trabalho. Valeu muito a pena ter participado" disse. 

Confira as fotos do evento na Página do IFTO no Facebook