Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação efetiva das 11 unidades marca abertura dos jogos

Notícias

Participação efetiva das 11 unidades marca abertura dos jogos

Jifto 2018

O evento também visa a permanência e êxito por meio do Esporte
por Maiara Sobral publicado: 15/05/2018 08h53 última modificação: 15/05/2018 13h04
Participação efetiva das 11 unidades marca abertura dos jogos

Participação efetiva das 11 unidades marca abertura dos jogos

"Já avisei a comissão organizadora, ano que vem a partida de abertura será entre gestores e estudantes", com essa frase o reitor Antonio da Luz, encerrou seu pronunciamento durante a abertura da 8ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto), na noite da última segunda-feira, 14, no ginásio do Campus Palmas. Ele destacou também o compromisso da gestão com o incentivo à prática esportiva e disse que o intuito é levar 100 estudantes/atletas para os Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte (Jifen).

O presidente da comissão organizadora, Gilvanio Pereira, enfatizou a participação efetiva das 11 unidades do IFTO. "Essa edição será marcada pela presença de todos os campi com delegações representativas e isso é motivo de muito orgulho para o Esporte", pontuou ele. Além disso, Gilvanio agradeceu à equipe da Diretoria de Assuntos Estudantis (futura pró-reitoria de Assuntos Estudantis), servidores, estudantes e instituições parceiras envolvidos na organização dos jogos. 

O diretor-geral do Campus Palmas, Wendell Moura, anfitrião do evento, falou sobre o desejo de expandir o complexo esportivo da unidade, com o objetivo de sediar o evento com mais frequência. "Esse campus é de vocês", declarou ele ao desejar bons jogos aos estudantes/atletas.

Acendimento da pira e apresentações

Durante a abertura aconteceu o acendimento da pira, nesse momento a equipe de basquete feminino do Campus Palmas conduziu a tocha. Vale lembrar que esse time é único representante de modalidade coletiva do IFTO a ganhar medalha de ouro nos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Também foram realizadas apresentações culturais por estudantes dos campi Araguaína, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Presenças

Estavam presentes na abertura os cinco pró-reitores: Octaviano Furtado (Administração), Danilo Martins (Desenvolvimento Institucional), Nayara Pajéu (Ensino), Gabriela Cabral (Extensão) e Paula Karini Amorim (Pesquisa e Inovação). Além da futura pró-reitora de Assuntos Estudantis Marilene Sepulvida, os diretores-gerais: Paulo Hernandes Gonçalves (Campus Colinas do Tocantins), Jonas Britto (Campus Dianópolis), Flávio Eliziário (Campus Paraíso do Tocantins) e Edilson Leite (Campus Porto Nacional). E os três diretores dos campi avançados: Marlon Brito (Formoso do Araguaia), Jardel Barbosa (Lagoa da Confusão) e Mírian Peixoto (Pedro Afonso).

Primeiros resultados

No primeiro dia dos jogos, no voleibol as partidas foram vencidas pelas equipes dos campi AraguatinsDianópolis e Palmas. Já no futsal, venceram as seguintes unidades: Araguaína, Araguatins, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. E no basquete, o Campus Palmas venceu a única disputa dessa modalidade no dia. Veja os Primeiros Resultados na íntegra.

Confira mais fotos na Fanpage do IFTO