Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com palestras, Gepiem busca detectar estudantes que precisam de ajuda

Notícias

Com palestras, Gepiem busca detectar estudantes que precisam de ajuda

EMI

Depressão, suicídio, automutilação e sexualidade são abordados
por Eliane Vieira publicado: 30/04/2018 11h05 última modificação: 30/04/2018 11h40

A Gerência do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio (GEPIEM), a Coordenação do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio (CEPIEM) e a Coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade (CEID) do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem realizado junto às turmas do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio palestras e oficinas abordando os temas depressão, suicídio, automutilação e sexualidade.

As palestras e oficinas ocorrem nos horários livres das turmas acompanhados pela CEPIEM e são realizadas em parceria com a FESP/Residência Multiprofissional em Saúde Mental/Estágio em Comunidade.

Conforme a CEPIEM os momentos tem sido importantes para detectar os estudantes que necessitam de ajuda. “Durante as palestras alguns adolescentes choraram, outros saíram da sala de aula. Estamos acolhendo diversos adolescentes que estão procurando ajuda junto a este núcleo”, destacou a coordenadora do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio, Loulou Hibrahim.

Serviços

O Campus Palmas oferece aos seus estudantes acompanhamento em seus aspectos social, físico-motor, intelectual e afetivo-emocional. Os estudantes interessados podem acessar diversos serviços, entre eles atendimento com psicologo, nutricionista, médico, dentista e serviço social. Além disso, a Coordenação Técnico-Pedagógica (COTEPE) realiza orientação aos estudantes em processos de aprendizagem. Os interessados podem procurar a Coordenação de Assistência ao Estudante e Servidor (CAES) e a COTEPE para agendar atendimento.