Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra no Campus Avançado Pedro Afonso marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Notícias

Palestra no Campus Avançado Pedro Afonso marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Datas Comemorativas

O objetivo principal do evento foi explanar a luta da pessoa com deficiência pela cidadania e participação plena em igualdade de condições.
publicado: 22/09/2016 09h30 última modificação: 18/04/2018 09h25
Colaboradores: Erica Regina Ferreira
Roda de conversa no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Roda de conversa no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Na quarta-feira, 21, foi o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, e em comemoração, à data, o Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), ofereceu uma palestra especial aos alunos e ao corpo docente da unidade.

 

O laboratorista, residente e comerciante, Sinfrônio Joaquim dos Santos, de 43 anos, deficiente físico desde os cinco anos de idade, foi convidado a contar sua história de superação, trajetória e experiências acadêmicas como aluno da terceira turma do curso técnico em Agropecuária.

 

O objetivo principal do evento foi explanar a luta da pessoa com deficiência pela cidadania e participação plena em igualdade de condições. Ainda na ocasião, os alunos foram apresentados ao Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) e seus respectivos membros, além de compreenderem um pouco mais sobre o trabalho desempenhado pela equipe.