Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra e oficinas marcam início do I Workshop Tocantinense de Robótica

Palestra e oficinas marcam início do I Workshop Tocantinense de Robótica

Campus Palmas

Gestores recepcionam os participantes durante solenidade de abertura
por Mayana Matos publicado: 16/06/2017 11h00 última modificação: 16/06/2017 12h12

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, a solenidade de abertura do I Workshop Tocantinense de Robótica do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o auditório lotado de servidores e alunos, o momento contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Augusto Cesar, que no ato representou o reitor do IFTO Francisco Nairton; dos pró-reitores de Ensino, Ovídio Dantas; Extensão, Paula Karini e Desenvolvimento Institucional, Danilo Gomes. Também estiveram presentes gestores e diretores de demais unidades do Instituto.

Além do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, o diretor-geral da unidade Octaviano Furtado, a diretora de Ensino Noemi Zukowski e o presidente da comissão organizadora Wendell Costa desejaram boas vindas aos participantes.

"Esse evento é muito importante para toda a comunidade. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo, principalmente em poder ver aqui tudo que é repassado em sala de aula. Que possam trocar experiências com os professores e palestrantes e se envolverem ao máximo com todo o evento", afirmou Wendell Costa.

A programação pela manhã seguiu com a palestra "O treinamento para competições de Robótica como ferramenta de estimulo para os alunos", ministrada pelo professor Helton Rodrigo de Souza. Em seguida, foram realizadas as seguintes oficinas: Sistema Operacional de Robôs, por Fábio Silverio Vidal;  LEGO, por Helton Rodrigo de Souza;  Eletroeletrônica, por Levi Rodrigues Neto e Arduino, por Dêmis Carlos Fonseca.

A programação segue no período vespertino e matutino. Mais detalhes estão disponíveis aqui. Confira mais fotos do evento na Fanpage do IFTO no Facebook.