Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pais e mestres se reúnem para debater o desempenho dos estudantes

Notícias

Pais e mestres se reúnem para debater o desempenho dos estudantes

Campus Avançado Pedro Afonso

A equipe da unidade reforçou a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos
por Thâmara Filgueiras publicado: 24/05/2017 17h52 última modificação: 06/07/2017 16h45

É sabido que a parceria entre pais e professores é muito importante para garantir um bom desempenho escolar dos estudantes. E, para fortalecer esse trabalho em conjunto, a equipe do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou uma reunião entre pais e mestres, que aconteceu nesta segunda-feira, 22, no auditório da unidade.

Os pais dos estudantes foram recepcionados pela diretora da unidade, Juliana Queiroz, e pela gerente de Ensino Kely Rejane de Carvalho, que incentivou os pais a sempre acompanharem a vida escolar dos filhos.

Na ocasião, a assistente em assuntos educacionais Zeulina Martins, que está à frente do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), apresentou as ações do Napne e orientou os pais a informarem caso haja algum estudante que necessite de atenção específica. A assistente também preside a Comissão Local de Assistência Estudantil (Colae), e falou dos trabalhos desenvolvidos. Além disso, ela reforçou: "a manutenção dos auxílios que os estudantes recebem por meio do Programa de Assistência Estudantil exigem dos discentes comprometimento, frequência e rendimento nos estudos, e os pais ou responsáveis devem incentivar os estudantes nesse compromisso".

A reunião também contou com a participação dos coordenadores dos cursos técnicos em Agropecuária, Aline Santos, e Informática, Anderson Olivera, que também conversaram com os pais sobre o desempenho escolar dos filhos. Após as falas de apresentação, os pais se reuniram com os professores para conversar, em mais detalhes, sobre o desempenho dos seus filhos.