Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paai é tema de trabalho apresentado em evento internacional

Notícias

Paai é tema de trabalho apresentado em evento internacional

Pesquisa

por Thâmara Filgueiras publicado: 13/07/2017 15h35 última modificação: 13/07/2017 15h35

Desde a implantação do Plano de Anual de Atividades Institucionais, o Paai, os servidores da Coordenação de Planejamento Estratégico (CPE), ligada à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), buscam maneiras de facilitar a elaboração do documento e garantir a participação dos servidores no processo de construção deste.

Na última edição de elaboração do Paai, os servidores da CPE, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFTO, lançaram um sistema informatizado, em que os servidores puderam participar identificando possíveis problemas institucionais e sugerindo soluções. De acordo com a equipe, isso facilitou a elaboração e a priorização de ações pelos gestores. Eles explicaram que o sistema também permite acompanhar em tempo real os status das ações, além de alinhá-las ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O mecanismo de construção do Paai de forma interativa feito por meio de sistema informatizado foi abordado em um trabalho científico de autoria dos servidores William Dias e Carine Nunes, e apresentado no XXI Congreso de Ingeniería de Organización / 11th International Conference on Industrial Engineering and Industrial Management (CIO 2017), realizado nos dias 5 e 6 de julho, em Valência (Espanha).

Os servidores destacam a importância do evento para o amadurecimento dos planos institucionais do IFTO. "É uma experiência muito enriquecedora. Pudemos ter contato com as pesquisas e práticas de outros países e receber contribuições para a melhoria dos trabalhos da CPE", afirmou William Dias, coordenador de Planejamento Estratégico do IFTO.