Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos representantes serão escolhidos na terça-feira, 20

Notícias

Novos representantes serão escolhidos na terça-feira, 20

Eleições DCE

Comissão eleitoral adia votação para formação de comissões locais
por Maiara Sobral publicado: 13/06/2017 14h11 última modificação: 16/06/2017 08h04

Os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO) serão escolhidos na terça-feira, 20. Segundo a Comissão Eleitoral, responsável pela fiscalização e organização das eleições, a votação foi adiada por conta da formação das comissões locais nos campi do IFTO.

O processo acontecerá em todos os campi que ofertam  cursos superiores, em locais e horários a serem determinados pelas comissões locais. "A Comissão Eleitoral parabeniza o empenho da chapa envolvida e conta com a participação de todos os acadêmicos dos cursos superiores. Para votar é necessário apenas documento oficial com foto e número de matrícula", destaca Hainnan Rocha, presidente da Comissão Eleitoral.  

Vale destacar que o IFTO, por meio da Reitoria, concedeu todo apoio aos representantes da Comissão Eleitoral e da chapa inscrita, visto que eles visitaram os campi divulgando as propostas e detalhes da eleição. 

Nesse sentido, o diretor de Assuntos Estudantis Higor Lira, reforça a importância da eleição, "é um momento importante para renovação do movimento estudantil e esperamos que a nova gestão do DCE seja parceira nas ações estratégicas do IFTO, principalmente das voltadas para permanência e êxito acadêmico".

A posse da nova diretoria deverá ser realizada após a apuração dos votos, com mandato de um ano a contar da data da posse.