Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo curso do Campus Palmas é autorizado: vagas já estão abertas

Notícias

Novo curso do Campus Palmas é autorizado: vagas já estão abertas

Graduação

Curso terá início em 2019/1
por Eliane Vieira publicado: 11/09/2018 16h13 última modificação: 11/09/2018 17h19

O novo curso de Engenharia Agronômica do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), teve seu funcionamento autorizado na última quarta-feira, 5, por meio da Resolução Ad Referendum n.º 19/2018/CONSUP/IFTO.  O novo curso ofertará 40 vagas semestrais, com início já no primeiro semestre de 2019.

A autorização do curso é comemorada pela comissão que esteve à frente dos trabalhos, presidida pela professora Vanessa David Domingos. “O curso de Engenharia Agronômica é muito importante porque disponibiliza para a sociedade profissionais capazes de planejar e criar estratégias de gestão e tecnologia essenciais para garantir o sucesso da produção de alimentos no país, bem como outros empreendimentos agropecuários que movimentam o agronegócio”, frisa ela.

Para a professora com o novo curso ganham os estudantes e também a sociedade. “Do plantio à colheita ou da criação ao abate. O estudante de Engenharia Agronômica terá a oportunidade de conhecer todas as etapas da engrenagem que movimenta os processos produtivos empregados no agronegócio, um dos setores mais importantes para a economia nacional. A importância desses profissionais é tão grande e tão necessária a participação no processo agrícola, que se torna estratégica para projetar o Brasil a um patamar de maior produtor de alimentos do mundo”, destaca.

Segundo Vanessa o curso tem uma proposta moderna e inovadora quanto à composição da grade curricular e metodologias de ensino que são coerentes para formar o perfil de profissional proativo e eficiente que o mercado de trabalho exige atualmente. “Os professores tem forte atuação em parcerias de pesquisa e extensão, o que possibilita ao estudante obter um aprendizado multidisciplinar e construa sua rede de contatos profissionais por meio destas atividades. Novos laboratórios estão em fase de implantação como o laboratório de sementes e micropropagação de plantas”, finaliza.

Vagas abertas

O curso de Engenharia Agronômica está com vagas abertas no Vestibular Unificado do IFTO. São 20 vagas ofertadas. As inscrições podem ser realizadaspelo http://seja.ifto.edu.br/20191/ ou pelo portal.ifto.edu.br, no período de 10 de setembro a 14 de outubro. A taxa de inscrição é de R$25,00. As outras 20 vagas, 50%, serão disponibilizadas para ingresso via ENEM. 

Vestibular Unificado

O Campus Palmas oferta 685 vagas para diversos Cursos Técnicos, Ensino Profissional Integrado ao Médio e Superiores pelo Vestibular Unificado do IFTO. Mais informações nos editais disponíveis em http://seja.ifto.edu.br/20191/.