Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota Oficial

Notícias

Nota Oficial

por publicado: 23/05/2022 18h21 última modificação: 23/05/2022 19h22

O Instituto Federal do Tocantins comunica que, em virtude do pedido de rescisão apresentado pela empresa Sabor e Saúde Gourmet Comércio de Alimentos Eirelli ME, apresentado no dia 20 de maio de 2022, a prestação de serviço unificado de alimentação do tipo pronta para consumo aos estudantes do IFTO, referente ao Contrato nº 33/2021, será descontinuado, a partir do dia 25 de maio de 2022.

Após reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no dia 23 de maio de 2022, e com vistas à continuidade da assistência aos estudantes em condição de vulnerabilidade econômica foi deliberado o repasse do auxílio financeiro no valor diário de R$ 12,00 (doze reais), aos estudantes contemplados nos editais realizados pelos campi, na modalidade subsídio em refeitório ou auxílio alimentação/refeição (conforme nomenclatura adotada no edital), até o término do semestre letivo 2022/1. Cada unidade divulgará lista de estudantes que se enquadrarem nessas condições.

Adicionalmente, para fins de análise e planejamento de prestação de serviço para  fornecimento de refeições aos estudantes do IFTO, foi publicada a Portaria REI/IFTO nº 671, de 23 de maio de 2022, que designou Grupo de Trabalho responsável por apresentar as alternativas viáveis para a prestação desse tipo de serviço.

O IFTO salienta que os motivos decorrentes da decisão foram alheios aos interesses da instituição, que vinha continuamente buscando a melhoria dos serviços prestados pela empresa contratada. Além disso, esta instituição reforça o compromisso de buscar melhor alternativa condizente com a realidade de cada unidade do IFTO.

Palmas, 23 de maio de 2022.

Membros do Colégio de Dirigentes do IFTO

NOTA OFICIAL