Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra sobre embriologia reúne acadêmicos e comunidade externa

Notícias

Mostra sobre embriologia reúne acadêmicos e comunidade externa

II Mostra de Embriologia

Evento teve como público-alvo alunos do ensino fundamental e médio
por Kelinne Guimarães publicado: 05/09/2018 09h30 última modificação: 05/09/2018 09h30

A II Mostra de Embriologia do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada na terça-feira, 4, no Espaço de Vivência da unidade de ensino, com a organização dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e coordenação da professora, Janaina Costa.

A Mostra contou com apresentações em banner, modelos didáticos, painéis, cartazes e outros, trazendo muitas informações com os seguintes temas: métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis: efeitos durante a gestação, ciclo reprodutivo humano, o uso de drogas lícitas e ilícitas e seus efeitos durante a gestação, defeitos congênitos causados por fatores genéticos, os efeitos de fármacos e substâncias químicas ambientais no desenvolvimento embrionário, agentes infecciosos como teratógenos durante o desenvolvimento embrionário e a ação da radiação e de fatores maternos no desenvolvimento embrionário.

“As mostras científicas são eventos que proporcionam demonstrações de aprendizagem dos acadêmicos. O que eles aprendem em sala de aula e tem a oportunidade de repassar a comunidade. Nossa mostra em Embriologia, trata de assuntos que são muitas vezes tabu, como a sexualidade e drogas nas escolas. Muitos jovens, ainda, têm dúvidas relacionadas a esses assuntos, e em casa, muitas vezes não tem intimidade para questionarem com os pais e em sala de aula também se sentem receosos em perguntarem ao professor. Logo, a II  Mostra de Embriologia deu a oportunidade para que nossa comunidade jovem pudesse conhecer e tirar suas dúvidas sobre esses assuntos”, declarou a professora Janaina Costa.

De acordo com a acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas, Tainará Guimarães Miranda, o evento possibilita uma troca de informações como a comunidade externa e uma vivência prática das atividades de licenciados.

O evento tem como público-alvo estudantes do ensino médio e ensino fundamental. A expectativa é que outras edições da Mostra de Embriologia sejam realizadas nos próximos anos.