Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Minuta da Política de Inclusão do IFTO recebe contribuições da comunidade

Notícias

Minuta da Política de Inclusão do IFTO recebe contribuições da comunidade

Documentos para colaboração

Apontamentos devem ser encaminhados até o dia 28 de outubro
por Maiara Sobral publicado: 28/09/2020 15h00 última modificação: 28/09/2020 15h01

Foi publicada nesta segunda-feira, 28 de setembro, a Minuta da Política de Inclusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para recebimento de contribuições da comunidade. O documento aborda a educação inclusiva, a educação especial, o estudante com deficiência, a rede de educação especial, além de outras áreas importantes para o desenvolvimento da política no âmbito do Instituto.

A comissão responsável pela elaboração do documento foi composta por servidores, estudantes e pais de filhos com deficiência de várias unidades do Instituto. A criação dessa política é um marco legal e social no IFTO, empreendida pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).

Vale destacar que a efetividade da política está relacionada às contribuições feitas pela comunidade, principalmente, pelos apontamentos enviados por estudantes e servidores com deficiência.

Os apontamentos devem ser encaminhados até o dia 28 de outubro desse ano, para o e-mail: cid.reitoria@ifto.edu.br, com o assunto: Sugestão - Política de Inclusão do IFTO. Na mensagem deve-se indicar o artigo e a fundamentação.

É importante observar ainda que o documento será submetido à apreciação das instâncias colegiadas do IFTO.

O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.