Notícias
Membros do Comep-TO tratam da oferta de cursos para agentes penitenciários
Ensino
Nesta terça-feira, 22, os membros do Comitê Estadual de Educação em Prisões do Tocantins (Comep-TO) estiveram reunidos na Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para assegurar a construção de diretrizes educacionais para o público carcerário e menores apreendidos.
Entre as ações previstas para 2017, ainda em fase de discussão, está a oferta de cursos de capacitação que poderão ser ofertados para agentes penitenciários, estudantes de licenciaturas, entre outros, e, ainda, a possibilidade de um curso de pós-graduação na temática Educação nas Prisões.
Dentre os pontos de pauta da reunião, estava a leitura e acertos finais para aprovação do Regimento Interno do Comitê e a deliberação de itens de pauta para a próxima reunião, que será realizada no mês de dezembro.
Comep-TO
Representando o IFTO, integram o comitê o técnico em Assuntos Educacionais Wilson Barbosa e o diretor de Educação a Distância, Madson Teles. Além do IFTO, outras instituições participam do Comep-TO, são elas: a Defensoria Pública do Estado do Tocantins; a Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins; o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Palmas; a Secretaria Estadual de Educação (Seduc); o Conselho Estadual de Educação (CEE); a Universidade Federal do Tocantins (UFT); a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra); entre outras.