Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Matemática recebe nota 4 em avaliação do MEC

Notícias

Licenciatura em Matemática recebe nota 4 em avaliação do MEC

Campus Paraíso do Tocantins

Comissão de avaliação realizou visita in loco no segundo semestre de 2016
por publicado: 23/02/2017 08h44 última modificação: 23/02/2017 08h46
Colaboradores: Lúcia Gomes

Numa escala em que a nota máxima é 5, a equipe avaliadora do Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota 4 o curso de Licenciatura em Matemática do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Para os estudantes, esse reconhecimento reforça o que eles têm vivenciado na sua rotina diária.

“Fico muito orgulhoso, pois vejo que o esforço de toda a equipe do curso foi recompensado com essa boa nota, mostrando o quanto estão bem preparados para nos formar como profissionais de qualidade”, disse Marcus Vinícius Coelho Luz, aluno do 4º período. Mara Nairana Pereira Azevedo, do 6º período, considera que essa nota dá ainda mais credibilidade ao curso e aos professores de matemática formados na instituição.

A equipe do MEC visitou o campus no segundo semestre do ano passado e avaliou critérios relacionados à organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas oferecidas para a oferta do curso. A portaria com a nota saiu agora em fevereiro e deixou o corpo docente e técnico-administrativo bastante animado. O coordenador do curso, Aécio Alves Andrade, ressaltou que desde que o curso foi criado, a preocupação de toda a equipe da unidade é oferecer aos alunos um ensino de excelência e devolver à comunidade profissionais capazes de desempenhar um bom trabalho e de atender às demandas do mercado de trabalho.

Michelle Tomaz Braga disse que faz matemática porque ama e destacou que fica muito mais segura e motivada a continuar cursando a licenciatura no Campus Paraíso do Tocantins depois dessa avaliação tão positiva por parte do MEC.