Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada Interdisciplinar reúne mais de 400 participantes

Jornada Interdisciplinar reúne mais de 400 participantes

Campus Araguatins

por Kelinne Guimarães publicado: 10/02/2017 17h30 última modificação: 11/02/2017 13h35
Colaboradores: Kelinne Guimarães
Trabalhos foram apresentados durante a Jinter

Apresentações culturais, palestra, exposição de trabalhos, minicursos e oficinas fizeram parte da II Jornada Interdisciplinar (Jinter) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada nesta quarta-feira, 8, no Campus Araguatins, do IFTO. O evento reuniu mais de 400 participantes, entre estudantes, professores e comunidade externa, durante todo o dia de programação.

No período da manhã, ocorreu a abertura oficial do evento, que contou com a participação do diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, da diretora de Ensino Lucinalva Ferreira, do coordenador do curso técnico em Agropecuária Márcio Rogério, do coordenador de Extensão Miguel Camargo, e da coordenadora-geral do evento Erica Ribeiro.

Durante a solenidade, o diretor-geral parabenizou o engajamento da comissão responsável pelo evento, e a convidou para que se apresentasse ao público presente. Décio frisou a importância da interdisciplinaridade no ambiente escolar e a necessidade da realização de eventos que proponham a discussão sobre essa temática.

Após a abertura, foi ministrada uma palestra pela professora Gleicy Denise Vasque Moreira, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com o tema "Desenvolvimento regional no Brasil: questões contemporâneas". Em seguida, teve início a exposição de artigos e experimentos inscritos na Jinter. Ao todo foram 32 trabalhos de alunos do ensino médio e 30 de estudantes do ensino superior.

Já a programação da tarde foi reservada à oferta de minicursos e oficinas nas mais diversas áreas do conhecimento, que foram muito procurados pelos alunos e pela comunidade externa.

A Jinter nos proporcinou novas experiências e possibilitou aos seus participantes uma proximidade com diversos assuntos, além disso, foi uma oportunidade de enriquecer nosso currículo”, declarou Jair Cabral, aluno do curso de Ciências Biológicas do Campus Araguatins.

Para a coordenadora do evento, a jornada, de fato, alcançou seu objetivo, fomentando a interdisciplinaridade por meio da variedade de temas e minicursos, exposição de trabalhos e palestra.

Foi um dia ímpar de apreciação e ganho de conhecimentos, desde apresentações culturais a minicursos de cunho prático em laboratórios. Tivemos a grata satisfação de receber a comunidade externa, professores, alunos das redes pública e privada, assim como profissionais liberais”, comemorou Erica.