Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jifto supera expectativas e chega ao fim celebrado pela comunidade do IFTO

Notícias

Jifto supera expectativas e chega ao fim celebrado pela comunidade do IFTO

Jifto 2018

Cerca de 600 atletas de todas as unidades do IFTO participaram
por Eliane Vieira publicado: 18/05/2018 14h10 última modificação: 18/05/2018 14h11
Cerca de 600 atletas de todas as unidades do IFTO participaram

Cerca de 600 atletas de todas as unidades do IFTO participaram

Com os princípios da educação, conhecimento, respeito, humanização e democracia chegou ao fim nesta sexta-feira, 18, a 8ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto). A competição, sediada no Campus Palmas, reuniu cerca de 600 atletas de todas as unidades da instituição, valorizando o espírito esportivo e a competição saudável. Entre as modalidades disputadas estiveram o futsal, o handebol, o basquetebol, o voleibol, o vôlei de praia, o xadrez, o tênis de mesa, o judô, a natação e o atletismo.

Para o presidente da comissão de organização dos Jogos e coordenador de Esportes do IFTO,  professor Gilvanio Pereira, o evento superou as expectativas. “Estamos encerrando na paz e tranquilidade e muito satisfeitos. O Jifto mais uma vez superou as expectativas, tanto em participação dos nossos estudantes quanto no rendimento dos nossos atletas. Este é um evento de grande valia para nossos alunos, evento que caminha junto com a educação e que deve ser fortalecido”, frisou o professor.

O professor aproveitou o momento para agradecer a acolhida do Campus Palmas e aos parceiros na realização do Jifto, entre eles a Secretaria de Educação de Palmas, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis do IFTO.

Para o diretor do Campus Palmas, Wendell Costa, o Jifto deixa um legado positivo para a unidade. “A realização do Jifto aqui no nosso campus foi muito positiva. A gente vê esse momento como muito especial, um momento de interação entre os campi do IFTO e que traz vida para a nossa casa, o nosso campus”, afirmou o diretor, que frisou que a unidade está de portas abertas para receber os atletas no próximo ano.

Experiência para a vida

Participando pela primeira vez do evento a atleta que disputou o Futsal Feminino pelo Campus Dianópolis, Emivânia Gomes, destacou a importância da experiência para a vida acadêmica. “Foi muito legal participar. Foi uma experiência muito interessante, tanto esportiva quanto de convivência”. Já o estudante Paulo Vitor Vicente do Campus Palmas, que participa pela última vez do evento por estar se formando este ano, disse que sentirá saudades. “Participo pela ultima vez e vou ficar com saudades, mas agora é pensar no JiF Norte, em Manaus”, frisou o estudante que foi campeão da modalidade Voleibol nesta edição.

Próximas competições

Os atletas campeões no Jifto irão representar o IFTO nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais - Etapa Norte (JIF Norte), que será realizado entre 24 e 31 de agosto em Manaus. O próximo Jifto está previsto para o mês de maio de 2019 e deve ser sediado novamente pelo Campus Palmas do IFTO.

Confira os campeões de cada modalidade nos Boletins do Jifto.

E veja mais fotos na Fanpage do IFTO