Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção do Programa de Assistência Estudantil podem ser realizadas até dia 16 de setembro

Assistência Estudantil

São ofertadas vagas para auxílios alimentação e moradia
por Kelinne Guimarães publicado: 10/09/2020 10h39 última modificação: 10/09/2020 10h40
Inscrições seguem até dia 16 de setembro

Os interessados em concorrer a uma vaga no Programa de Assistência Estudantil, Eixo de Apoio e Assistência ao Estudante, devem realizar sua inscrição até dia 16 de setembro. Considerando a excepcionalidade do momento pandêmico, as inscrições serão realizadas online pelo google forms, assim como o envio de documentos, por meio do link https://forms.gle/mn88AtYth1EDBtka9.

São ofertas 420 vagas para recebimento do auxílio alimentação e 220 para o auxílio moradia. Vale lembrar que é fundamental a leitura do edital do processo de seleção, uma vez que o estudante que não cumprir o que está estabelecido no edital terá sua inscrição indeferida.

As dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas para o e-mail servicosocial.araguatins@ifto.edu.br, Whatsapp : (63) 99289-0708 e também no grupo do mesmo aplicativo, acessando o link: https://chat.whatsapp.com/FCumUK05dy3Kha9XlEnWe2. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30.

Auxílio alimentação

O Auxílio Alimentação consiste na concessão de auxílio financeiro para a refeição diária, preferencialmente no refeitório do campus, durante o semestre letivo, com o objetivo de oferecer alimentação aos estudantes de forma saudável e balanceada, a fim de melhorar a qualidade de vida e elevar o desempenho cognitivo.

Auxílio Moradia

Destina-se a despesas com aluguel de imóvel quando nos campi do IFTO não houver alojamento ou quando não houver alojamento suficiente para todos. - Este benefício será repassado aos estudantes de outros municípios ou estados que não possuam familiares diretos (pai, mãe, irmão) ou responsáveis legais na região onde estudam.