Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção do Programa de Assistência Estudantil podem ser realizadas até dia 16 de setembro

Notícias

Inscrições para seleção do Programa de Assistência Estudantil podem ser realizadas até dia 16 de setembro

Assistência Estudantil

São ofertadas vagas para auxílios alimentação e moradia
por Kelinne Guimarães publicado: 10/09/2020 10h39 última modificação: 10/09/2020 10h40
Inscrições seguem até dia 16 de setembro

Inscrições seguem até dia 16 de setembro

Os interessados em concorrer a uma vaga no Programa de Assistência Estudantil, Eixo de Apoio e Assistência ao Estudante, devem realizar sua inscrição até dia 16 de setembro. Considerando a excepcionalidade do momento pandêmico, as inscrições serão realizadas online pelo google forms, assim como o envio de documentos, por meio do link https://forms.gle/mn88AtYth1EDBtka9.

São ofertas 420 vagas para recebimento do auxílio alimentação e 220 para o auxílio moradia. Vale lembrar que é fundamental a leitura do edital do processo de seleção, uma vez que o estudante que não cumprir o que está estabelecido no edital terá sua inscrição indeferida.

As dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas para o e-mail servicosocial.araguatins@ifto.edu.br, Whatsapp : (63) 99289-0708 e também no grupo do mesmo aplicativo, acessando o link: https://chat.whatsapp.com/FCumUK05dy3Kha9XlEnWe2. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30.

Auxílio alimentação

O Auxílio Alimentação consiste na concessão de auxílio financeiro para a refeição diária, preferencialmente no refeitório do campus, durante o semestre letivo, com o objetivo de oferecer alimentação aos estudantes de forma saudável e balanceada, a fim de melhorar a qualidade de vida e elevar o desempenho cognitivo.

Auxílio Moradia

Destina-se a despesas com aluguel de imóvel quando nos campi do IFTO não houver alojamento ou quando não houver alojamento suficiente para todos. - Este benefício será repassado aos estudantes de outros municípios ou estados que não possuam familiares diretos (pai, mãe, irmão) ou responsáveis legais na região onde estudam.