Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso gratuito de libras terão início nesta segunda-feira, 2 de outubro

Campus Araguatins

Interessados devem procurar o Napne da unidade até o dia 4
por publicado: 02/10/2017 16h31 última modificação: 02/10/2017 16h32

Por Kelinne Oliveira

Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferecerá um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus servidores, alunos e comunidade em geral.

O curso será modular, com carga horária de 360 h. Suas inscrições terão início na segunda-feira, 2 e seguem até o dia 4 de outubro, na Coordenação de Diversidade e Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), localizada no Campus Araguatins, no Bloco C, das 9 h às 11 h. Sendo pré-requisito para inscrição ter o Ensino Médio. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência.

Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas, sendo 5 (cinco) para alunos do médio integrado, 5 (cinco) para acadêmicos dos cursos superiores, 10 (dez) para técnicos administrativos, 10 (dez) para professores e 20 (vinte) para o público externo.

O curso é resultante do projeto de extensão “Identidade e Cultura Surda” elaborada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Campus Araguatins, que faz parte da Coordenação de Diversidade.