Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o projeto "Construindo a Alimentação Escolar"

Notícias

Inscrições abertas para o projeto "Construindo a Alimentação Escolar"

PNAE

Podem participar estudantes de todas as unidades do IFTO
por Mayana Matos publicado: 06/08/2020 09h02 última modificação: 10/08/2020 08h54

Encontra-se com inscrições abertas o Edital 50/2020 para participação de estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no projeto "Construindo a Alimentação Escolar". O projeto tem o objetivo de ensinar, na prática do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), noções de administração e promover a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) durante a distribuição de alimentos no IFTO. Vale ressaltar que, no período de pandemia, as atividades do projeto ocorrerão inteiramente a distância.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nas seguintes unidades: Araguatins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Palmas, Paraíso do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Pedro Afonso, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia, em cursos superiores, técnicos subsequentes ou concomitantes ao ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos. No caso específico da unidade de Formoso do Araguaia, também poderão participar estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ficam vedadas as inscrições de estudantes que se encontram no último período do curso. 

Este processo seletivo compreende a concessão de bolsas através do Programa de incentivo à formação cidadã do Eixo Universal prevista em resolução que regulamenta o Programa de Assistência Estudantil do IFTO. O estudante selecionado receberá bolsa no valor R$350,00 (12 horas) e R$400,00 (20 horas). 

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 16 de agosto, via e-mail sugerido pela unidade a qual o estudante está vinculado, conforme Anexo III, por meio do envio de documentos solicitados e do preenchimento dos anexos constantes no edital. 

A nutricionista Jahny Duarte enfatizou a importância do projeto. "Realizamos projeto semelhante anteriormente e recebemos um retorno bastante positivo dos estudantes bolsistas que aprenderam muito sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e nos auxiliaram a desenvolver as atividades do programa. Acredito que a experiência no projeto é um processo de aprendizado importante aos estudantes bolsistas e coloca a alimentação como alvo de discussões por toda a instituição, auxiliando para que tenhamos cada vez mais ações voltadas para alimentação no IFTO", disse. 

Mais detalhes sobre a seleção estão disponíveis no Portal do IFTO.