Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mestrado em Educação da UFT em parceria com o IFTO

Notícias

Inscrições abertas para Mestrado em Educação da UFT em parceria com o IFTO

Stricto Sensu

Ao todo, são ofertadas 20 vagas conveniadas
por Mayana Matos publicado: 03/01/2022 17h40 última modificação: 04/01/2022 14h46

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação - 6ª Turma 2022.1 - da Universidade Federal do Tocantins (UFT). São ofertadas 20 vagas para o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O processo seletivo é fruto de parceria entre as instituições. 

Inscrição

Poderão se inscrever no processo seletivo, quaisquer candidatos aptos do IFTO que atendam aos requisitos da pós-graduação stricto sensu e as normas do edital. Todos os candidatos deverão ser portadores de diplomas de cursos superiores de graduação reconhecidos pelo MEC, observadas as normas e exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), bem como as exigências prescritas no regulamento geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFT e do edital.

As inscrições poderão ser feitas até 24 de fevereiro por meio deste endereço eletrônico: https://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/mestrado-profissional-em-educacao-para-6-turma-20221

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00. O pagamento deverá ser efetuado até 25 de fevereiro de 2022, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Para se inscreverem os candidatos deverão seguir os procedimentos, exclusivamente on-line, conforme o passo a passo disposto no item 4.5  e 4.6 do edital. 

PPPGE/UFT possui área de concentração e as linhas de pesquisas são: 

Linha 1: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação

Linha 2: Métodos e técnicas de ensinar e apreender na educação básica

A seleção se dará de acordo com as linhas de pesquisas, as temáticas de orientação e o número de vagas de cada orientador(a), não se tendo a obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas, conforme descrito no item 2.2 do edital. A avaliação se dará em duas etapas:

Etapa I – Análise da experiência profissional curricular – Barema (de caráter de aprovação ou eliminação);

Etapa II – Entrevista remota ao vivo por aplicativo de reunião on-line (de caráter de aprovação, classificação ou reprovação).

Todas as informações sobre o processo seletivo, como cronograma, documentação, prazos e procedimentos estão disponíveis no Portal da UFT