Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Notícias

Inscrições abertas para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Campus Palmas

A inscrições poderão ser feitas de 17 a 20 de janeiro
por Mayana Matos publicado: 13/01/2022 15h00 última modificação: 13/01/2022 15h17

A unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins publicou edital para a oferta de Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

O curso é gratuito e tem o objetivo capacitar trabalhadores para a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Visa capacitar profissionais para supervisionar, especificar, instalar, operar e dar manutenção em sistemas fotovoltaicos. O curso será executado por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da linha de fomento Qualifica Mais EnergIF, para ingresso no período letivo de 2022-01. 

São ofertadas 70 vagas vagas, que serão divididas em duas turmas:

30% das vagas (21) serão destinadas exclusivamente a candidatas do sexo feminino.

70% das vagas (49) serão destinadas a comunidade em geral.

Inscrições

A inscrições poderão ser feitas de 17 a 20 de janeiro, na Coordenação de Atendimento Integrado - CAI, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - Campus Palmas, no endereço: AE 310 SUL, Avenida LO 05, s/n Plano Diretor Sul, Palmas-TO, Telefone: (63) 3236-4000.

As inscrições devem seguir em formulário próprio (Anexo I) disponível no edital. No ato do preenchimento do Formulário de Inscrição, o candidato deverá marcar a opção em que deseja concorrer a vaga. O curso será presencial e é exigido o Ensino Fundamental Completo como escolaridade mínima. 

O curso terá a carga horária de 200 horas e acontecerá no período 14 de fevereiro de 2022 a 30 de junho de 2022, podendo ser prorrogado conforme necessidades e contingências da instituição. 

Todos os detalhes sobre o curso estão disponíveis no Portal do IFTO