Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inaugurações, homenagens e doação de mais de 2 toneladas de alimentos marcam comemoração

15 Anos Campus Palmas

Campus Palmas celebrou 15 anos no último dia 4 de abril
por Eliane Vieira publicado: 06/04/2018 09h57 última modificação: 06/04/2018 11h51

Um dia de celebração e de ajuda ao próximo. Foi assim a última quarta-feira, 4, no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), dia em que a unidade completou 15 anos de atividades.

A programação de comemoração contou com homenagens ao reitor do IFTO, Nairton do Nascimento, a ex-diretores, servidores, Grêmio Estudantil e DCE. Empresas parceiras da unidade também receberam homenagens por sua contribuição. Além disso, foram inaugurados os novos blocos, 16 e 17, e espaço de vivência dos estudantes. Com 16 novas salas os prédios irão abrigar setores administrativos e salas de aula.

Houve ainda apresentações culturais, com destaque para a apresentação do Coral de Servidores do IFTO, da Banda da Polícia Militar e de estudantes do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Palmas, Octaviano Sidnei Furtado, enfatizou os avanços da unidade e sua contribuição para o desenvolvimento do Tocantins. “Temos a grata satisfação de celebrar 15 anos de contribuição para o crescimento do nosso Estado. Muito nos orgulha os profissionais aqui formados e nossos estudantes em formação, pois temos a certeza de que este Campus transforma vidas”, realçou.

O diretor destacou ainda que o momento também era de gratidão. “Hoje externamos nossa gratidão a cada gestor que passou por esta unidade, aos nossos servidores e estudantes e também às empresas que prestam serviços, pois são estas pessoas que constroem a história do Campus Palmas e que tornam esta unidade uma referência em educação”, disse o professor, que frisou que nos últimos anos a unidade aumentou sua estrutura física em mais de 54%, o que permitiu o atendimento de mais estudantes.

O reitor do IFTO, Nairton do Nascimento, também frisou o crescimento do IFTO e as contribuições recebidas. “Não podemos esquecer de destacar essas contribuições, pois sabemos que sem elas não seria possível o IFTO ser o que é hoje”, lembrou ele.

Ação Social

Durante o dia de comemoração houve ainda a entrega de mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis para instituições beneficentes. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições do Projeto Social de Inclusão Digital “Anjo da Guarda”, que disponibiliza cursos rápidos de qualificação para a comunidade.

Receberam as doações o Programa de Ensino dos Princípios do Evangélio (PEPE) do Setor Lago Norte de Palmas, que atende atualmente a 48 crianças em vulnerabilidade social de 1 a 6 anos. Também receberam doações o Lar Batista F. F. Soren, que acolhe crianças e adolescentes em situação de abandono, abuso e exploração. Doações também foram entregues às igrejas Assembleia de Deus de Taquaralto, Assembleia de Deus Aureny III e Presbiteriana Palmas Sul. A Casa do Idoso Tia Angelina, em Porto Nacional, também receberá alimentos.

No momento, a representante do Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho, Renata Keli Marinho, externou a gratidão ao Campus Palmas pela doação. “Nós ficamos extremamente felizes, pois estes alimentos irão nos ajudar muito. Vão dar para dois meses. Nossa felicidade e gratidão é muito grande, pois nossas crianças terão alimentos por dois meses ”, frisou ela.

Realização

A realização do 15º aniversário do Campus Palmas foi possível graças a doações de empresas parceiras e contribuições de servidores. A prestação de contas encontra-se disponível aos interessados no gabinete da Direção Geral.

Confira mais fotos do evento no Facebook do Campus Palmas.