Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Mostra Gastronômica de países hispanofalantes promove interação e trocas de experiências

Notícias

III Mostra Gastronômica de países hispanofalantes promove interação e trocas de experiências

Linguagens e Artes

Extensão e ensino
por Eliane Vieira publicado: 28/11/2018 11h20 última modificação: 28/11/2018 11h46

Foi realizada no último sábado, 24, a III Mostra Gastronômica dos Países Hispanofalantes e a I Mostra Gastronômica Intercultural dos Países Lusófonos e Anglofônicos do  Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento, que é um projeto de extensão e ensino, reuniu estudantes, professores e a comunidade em geral.  

O projeto é uma manifestação cultural  da Língua Espanhola e tem como  objetivo expor a gastronomia dos países hispanofalantes. A Mostra foi realizada pelos estudantes do Ensino Profissional Integrado ao Médio, Técnico Subsequente e cursos superiores e contou com a colaboração de professores da Língua Espanhola, Portuguesa, Arte, Educação Física. A ação foi coordenada pelos professores Maria Rilda Martins e João Carlos Botelho.

“A partir desse projeto oportunizamos um contato mais estreito dos alunos desta Instituição com a língua, literatura e cultura espanhola de forma mais dinâmica. O projeto visa colocar em prática os conhecimentos adquiridos  através de pesquisas, utilizações de textos multimodais e aspectos socioculturais, tais como: músicas, teatro, dança e culinária”, destaca a professora Maria Rilda.

Para a professora a ação contribuiu para a aprendizagem da língua espanhola de forma mais significativa e produtiva. “Vale frisar ainda que este projeto colocou os alunos em contato com os hispanofalantes que vivem no Estado do Tocantins, estudantes de espanhol de outros campi do IFTO, escolas da Rede Municipal e Estadual, oportunizando um momento de interação, bem como trocas de experiências entre aprendizes e hispanos de diferentes países”.