Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Secomp será realizada nos dias 30 e 31 de agosto

Notícias

II Secomp será realizada nos dias 30 e 31 de agosto

Campus Araguatins

O evento é aberto a comunidade em geral
por publicado: 29/08/2017 12h00 última modificação: 29/01/2018 15h40
Colaboradores: Kelinne Guimaraes

Minicursos, mesa-redonda, palestra e campeonatos de Pro Evolution Soccer (PES) e Counter Strike (CS) farão parte da programação da II Semana da Computação (Secomp), nos dias 30 e 31 de agosto, no Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento é resultado de uma parceria entre, o Campus Araguatins, Centro Acadêmico de Licenciatura em Computação (CA) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). 

Para participar do evento, que é aberto a comunidade em geral, os interessados devem realizar inscrição no endereço eletrônico, disponível aquiA abertura oficial da Secomp ocorrerá no dia 30, quarta-feira, às 19h30, no refeitório do Campus Araguatins. Após abertura será realizada a mesa-redonda com o tema: Permanência e êxito. 

Já na quinta-feira, 31, acontecerão os minicursos, campeonatos e a palestra titulada: Do giz a robótica, ministrada pelo professor Demis Carlos Fonseca Gomes. O professor tem vasta experiência na área de robótica, e, atualmente, é aluno do Programa de Pós-Graduaçao em Educação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em nível de mestrado, pesquisando a robótica educacional como ferramenta de ensino no âmbito do Estado do Tocantins.  

A II Secomp é decorrente da necessidade de integração entre os alunos, da troca e a atualização de conhecimentos, e da busca de elementos capazes de subsidiar a discussão acerca do perfil da docência e da pesquisa na atualidade.