Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO solicita adesão ao Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Stricto Sensu

A capacitação é coordenada pela Unesp
por Mayana Matos publicado: 27/09/2017 10h53 última modificação: 27/09/2017 10h53

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), encaminhou solicitação de credenciamento como polo para oferta do Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), sob a coordenação da Univesidade Estadual Paulista (Unesp).

O curso tem o objetivo de proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no País.

Segundo o pró-reitor Augusto Cesar, na proposta foi encaminhada a documentação de 10 professores do Instituto que atendem aos requisitos exigidos no edital e, caso seja aprovada, esses profissionais irão compor o corpo docente que atuará no polo. A lista das propostas pré-qualificadas será divulgada a partir do dia 10 de outubro.