Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO seleciona tutores para cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

IFTO seleciona tutores para cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Educação a Distância

São ofertadas nove vagas remanescentes, cinco para tutor a distância e quatro para tutor presencial
por Maiara Sobral publicado: 23/07/2020 16h04 última modificação: 23/07/2020 16h05

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com dois editais publicados, com vagas remanescentes, para seleção de tutores que atuarão nos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O primeiro, Edital Tutor a Distância, oferta vagas para cinco disciplinas: Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem (80h), Didática na educação profissional e tecnológica (90h), Organização e Gestão da Educação (60h), Libras (60h) e Matemática e Estatística Aplicada ao Agronegócio (60h). Já o segundo, Edital Tutor Presencial, oferta vagas para quatro polos: Araguacema, Mateiros, Palmeirópolis e Taguatinga.

A formação exigida para cada vaga está especificada em edital. As inscrições iniciam no dia 4 de agosto e seguem até o dia 10 do mesmo mês. O candidato deve encaminhar a documentação via Moodle, é importante destacar que o e-mail de cadastro deve ser válido e ativo. A remuneração da bolsa é no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

Os tutores selecionados acompanharão os estudantes dos cursos: Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, na modalidade a distância, com previsão de início das aulas para o dia 28 de agosto deste ano. Em caso de informações e dúvidas, o candidato pode encaminhar para o e-mail: uab@ifto.edu.br