Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO seleciona bolsistas para programa de formação

Notícias

IFTO seleciona bolsistas para programa de formação

Parfor

Somente docentes da instituição podem concorrer
por Maiara Sobral publicado: 06/10/2017 16h51 última modificação: 06/10/2017 16h55

A partir da próxima segunda-feira, 9, os interessados em concorrer a uma vaga da seleção interna de bolsistas para atuação no Plano Nacional de Formação de Professores do Instituto Federal do Tocantins (Parfor/IFTO) poderão realizar a inscrição no Setor de Protocolo do Campus Palmas, das 8h às 12h e das 14h às 20h.

São ofertadas sete bolsas, das quais seis são destinadas a licenciados em Educação Física e uma para licenciado em qualquer área. Segundo o cronograma, as inscrições finalizam no dia 20 de outubro, com resultado final previsto para sair até o dia 29 de novembro. Confira o edital e seus anexos.

O valor da bolsa será definido segundo a titulação e a experiência profissional, sendo R$ 1.300,00 o valor para Professor Formador I e R$ 1.100,00 para Professor Formador II. As bolsas de estudo e pesquisa, no âmbito do Parfor, serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pagas diretamente aos beneficiários por meio de crédito em conta-corrente.

Parfor

Tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País. (Retirado da página da Capes)