Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza formaturas em Formoso do Araguaia

Notícias

IFTO realiza formaturas em Formoso do Araguaia

Colação de Grau

Turmas de Agricultura e Informática celebram conquistas
por Mayana Matos publicado: 05/09/2019 13h00 última modificação: 05/09/2019 13h44

A emoção tomou conta dos formandos do cursos técnicos em Informática e Agricultura do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na unidade de Formoso do Araguaia, durante solenidade de colação de grau realizada nesta quarta-feira, 4. 

Maria Cristina Ramos, oradora da turma de Agricultura, falou da emoção de pertencer ao IFTO. "Os profissionais do IFTO me abriram portas, me acolheram para a realização de um sonho. Está nessa instituição para mim foi maravilhoso, foi transformador. Eu aconselho: quem não conhece o IFTO, venha conhecer e vê que é possível alcançar seus objetivos", disse. 

A formanda Maria Eduarda Coelho, oradora do curso de Informática, não conteve a emoção ao falar da trajetória da sua turma no IFTO. "Todos nós somos vitoriosos por ter chegado até aqui e só temos muito a agradecer a todos os profissionais, aos nossos mestres, aos colaboradores, aos nossos familiares. Todos fomos muito bem recebido e acolhidos aqui", afirmou. 

Na ocasião, o diretor da unidade de Formoso do Araguaia, Manoel Delintro de Castro Neto, parabenizou os formandos. "O Instituto está de portas abertas para acolher vocês, seus familiares, a comunidade, todos serão sempre bem recebidos. É a nossa missão e nos dedicaremos sempre ao máximo por vocês", afirmou. 

Doação do terreno da sede

Presente na solenidade, o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, aproveitou a ocasião para celebrar a doação, em definito, por parte do município, do terreno da sede da unidade de Formoso. "Através da luta de vocês, agora temos a posse do terreno e, a partir desse momento, nós teremos mais condições de investir na unidade, proporcionar mais oportunidades, oferecer uma educação de qualidade para muitos mais jovens dessa cidade. Esse é o legado que vocês deixam na nossa Instituição, visto que abrem espaço para outros jovens como vocês terem a oportunidade de realizar sonhos aqui no IFTO", afirmou. 

Na ocasião, o reitor também agradeceu ao público presente. "Obrigado por acreditarem na nossa Instituição. Estamos aqui para preparar os jovens para a vida, não apenas para o mercado de trabalho. Para que estejam prontos diante dos desafios da vida", declarou. 

Homenagens

O gerente de Ensino, Francisco Welton da Silva; o coordenador do curso de Agricultura, Mauro Lúcio Torres; a coordenadora do curso de Informática, Gabriela Camargo; os paraninfos da turma de Agricultura, Rodrigo José e Douglas José, bem como o paraninfo da turma de Informática, Marlon Santos, prestaram suas homenagens com discursos de congratulação e agradecimentos.