Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza cerimônia de posse da nova diretora-geral em Gurupi

IFTO realiza cerimônia de posse da nova diretora-geral em Gurupi

Milene Queta é a primeira mulher a ser diretora-geral da unidade

por publicado: 19/05/2022 10h10 última modificação: 19/10/2022 11h16

O Instituto Federal do Tocantins em Gurupi realizou nesta terça-feira (17) a solenidade de posse para o novo quadriênio 2022 a 2026 da gestão da unidade. Assumiu a direção do campus a professora Milene Queta, eleita na consulta eleitoral da unidade realizada em novembro de 2021. A solenidade foi presidida pelo reitor do IFTO Antônio da Luz Júnior e contou com a presença de diversas autoridades da instituição, do município e do Estado do Tocantins.

O evento aconteceu no anfiteatro da unidade e iniciou com a apresentação musical da estudante do curso de Teatro e cantora, Rayssa Alves. Compôs a mesa de honra o reitor do IFTO professor Antônio da Luz Júnior, a Diretora eleita Milene Queta e  o diretor-geral do Campus Gurupi professor Marcelo Terra, que estava à frente da gestão do Campus desde 2015.

O professor Marcelo Terra esteve a frente da direção da unidade por 2 quadriênios e na solenidade, oficialmente, encerrou sua gestão“Foi um grande desafio,  recebemos a instituição com 260 estudantes hoje quadruplicamos esse número, tínhamos 5 cursos hoje temos 12 cursos, implantamos 7 Laboratórios, salas temáticas, reformas, entre tantas outras conquistas. Temos uma equipe fenomenal de técnicos e docentes, nossos estudantes estão há vários anos em primeiro lugar no ENEM entre todas as Escolas Públicas do Tocantins” destacou.

Em seu discurso, a diretora-geral eleita Milene Queta reafirmou seu compromisso durante os 4 anos vindouros “A partir de agora espero que possamos alçar vôos ainda maiores, com muito trabalho e com a participação de todos, com a contribuição de cada membro dessa nossa família que é o campus Gurupi, eu acredito que poderemos fazer a nossa instituição se destacar cada vez mais.” exclamou a diretora que logo após apresentou a equipe que compõe a gestão: gerentes, coordenadores de setores e coordenadores de cursos da unidade.

O reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior agradeceu ao professor Marcelo Terra pela dedicação e comprometimento ao longo dos anos e destacou a importância de uma mulher assumir este cargo importante e a confiança que também têm no trabalho da nova gestão. “Eu tenho muito orgulho do Campus Gurupi. Vocês terão uma gestora muito humana e muito aberta ao diálogo. Essa é a expectativa que eu tenho por tudo o que eu conheço dela e é isso que o Campus Gurupi merece para que sim, todos se sintam parte, todos possam participar, falar, ser ouvidos, mas também entender qual é o papel de cada um nesse processo de construção ” enfatizou.

A cerimônia finalizou com a apresentação do Grupo de Dança da unidade“Interventores” que apresentou o espetáculo “Nova Era” e logo após foi servido um coquetel aos presentes.