Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO realiza atividade em parceria com a Ação Social Santa Terezinha

Notícias

IFTO realiza atividade em parceria com a Ação Social Santa Terezinha

Dia das Crianças

Servidores proporcionaram diversas brincadeiras
por Maiara Sobral publicado: 11/10/2017 17h50 última modificação: 11/10/2017 17h55

Pular corda, morto ou vivo, amarelinha, bobinho, essas foram algumas das brincadeiras realizadas pelos servidores e estagiários do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na manhã desta quarta-feira, 11, com as crianças da Ação Social Santa Terezinha, localizada em Palmas (TO).

Na ocasião a presidente da instituição, Telma Correia, destacou a importância da ação para o resgaste do brincar e do lúdico, visto que as brincadeiras antigas também constroem o imaginário infantil. Ela agradeceu a parceria do IFTO no desenvolvimento da atividade e ressaltou a importância desses momentos para as crianças.

"O IFTO por meio do Programa Qualidade de Vida (PQV), entende que, como parte ativa da sociedade, deve colaborar para o desenvolvimento e melhoria da comunidade na qual está inserida", destaca a assistente social e coordenadora do PQV, Maria de Fátima Carneiro.

A ação do Dia das Crianças foi realizada pelo PQV em parceria com a Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade (Caid), o projeto faz parte do calendário de ações do referido programa, que traz em uma de suas vertentes a implementação de projetos de responsabilidade social na comunidade. 

Para a técnica em assuntos educacionais e coordenadora da Caid, Hérica Aguilar, participar da ação foi um momento muito gratificante. "O que oferecemos hoje para elas foi, mais do que guloseimas e dinâmicas divertidas, foi a expressão do amor pelas vidas, proporcionado pela união entre colegas de trabalho para cuidar da autoestima, e de zelar pelo próximo. Não deixemos nunca de semear o amor e união entre as crianças", enfatiza ela.