Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO promoverá nos meses de novembro e dezembro atividades em comemoração à Semana da Consciência Negra

Notícias

IFTO promoverá nos meses de novembro e dezembro atividades em comemoração à Semana da Consciência Negra

Consciência Negra

Mesa-redonda, roda de conversa e Mostra de arte e cultura farão parte da programação
por Kelinne Guimarães publicado: 14/11/2018 15h17 última modificação: 20/11/2018 10h17

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Araguatins-IFTO  e as comunidades quilombola da região do Bico do Papagaio promoverão atividades do projeto “Diálogos entre saberes tradicionais e científicos” em comemoração a Semana Nacional da Consciência Negra, nos meses de novembro e dezembro.

A programação das atividades do projeto terá início no dia 20 de novembro, terça-feira, às 19h, com a abertura oficial e uma mesa- redonda no auditório Pioneiros do Campus Araguatins. No dia 28, do mesmo mês, ocorrerá uma roda de conversa no turno vespertino, com representantes das comunidades quilombolas do Bico do Papagaio. Além disso, será realizado um ensaio fotográfico intitulado "Beleza Negra".
Já no dia 14 de dezembro ocorrerá a III Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira a partir das 13h30, no Espaço de Vivência do Campus Araguatins. Sua programação reunirá: desfile beleza negra, exposição de fotos, desenhos e pinturas, dança, música, teatro, culinária e poesia.

As ações terão como tema: "Politicas Afirmativas, relatos e memórias dos remanescentes quilombola"  e serão abertas para a comunidade em geral.