Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO presente no JIF Norte

Notícias

IFTO presente no JIF Norte

Esporte

Vários estudantes atletas foram classificados para a etapa nacional
por Maiara Sobral publicado: 30/08/2018 14h30 última modificação: 31/08/2018 15h41

Mais de 100 estudantes atletas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participaram dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), etapa Norte, realizados entre os dias 26 e 30 de agosto, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). As conquistas garantem participação na etapa nacional que será realizada em Fortaleza (CE), no Instituto Federal do Ceará, entre 16 e 21 de outubro.

No JIF Norte, nas modalidades coletivas, o IFTO ganhou o ouro no basquetebol feminino, no voleibol feminino e masculino, assim como no voleibol de praia masculino. Os representantes do instituto conquistaram a prata no basquetebol masculino e o bronze no handebol masculino.

As equipes desembarcaram no aeroporto de Palmas, nesta quinta-feira, 30, e foram recepcionadas pelo reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior. Também estiveram presentes a futura pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Dantas Sepúlvida, a pró-reitora de Extensão, Gabriela Medeiros, que acompanhou a delegação, o coordenador de Esportes, Gilvanio Pereira que chefiou a delegação e demais professores de Educação Física da instituição que acompanharam os atletas nas competições. Os gestores e professores foram saudar e parabenizar os estudantes-atletas com faixa de felicitações e cartões. No geral, participaram representantes de 10 unidades do IFTO. 

Conquistas

Quanto às modalidades individuais, Eduarda Maria Andrade ficou em segundo lugar na prova de 200 metros rasos, já nos 800 metros rasos foi a vez de Vitória Cristhina Martins ficar em terceiro lugar, ela também ganhou o bronze na prova dos 400 metros rasos. Ainda no atletismo, Samara Rodrigues, ganhou o segundo lugar no lançamento do dardo e o terceiro lugar no lançamento do disco e; Maria Luyza Sousa ficou em terceiro lugar nos 3.000 metros rasos e nos 1.500 metros rasos. A equipe de revezamento feminino ficou em segundo lugar na prova dos 4 x 400 metros. Na contagem final dos pontos, a equipe de atletismo feminino ficou em segundo lugar, com 73 pontos. 

No atletismo masculino, Samuel Santos ganhou a prata na prova dos 800 metros rasos, Mateus Pereira ficou em terceiro lugar no lançamento do disco. Jadson Antônio Medeiros conquistou o ouro nos 5.000 metros rasos e o bronze na prova dos 1.500 metros rasos. O estudante Goldiny Lima ficou em terceiro lugar no salto em altura. Já Júlio Souza ficou em segundo lugar nos 100 metros rasos. A equipe de revezamento masculino ficou em terceiro lugar na prova dos 4 x 400 metros. Na contagem final dos pontos, a equipe de atletismo masculino ficou em quarto lugar, com 72 pontos.      

Na natação, o estudante Hernandes Monteiro conquistou o terceiro lugar na prova de 50 metros peito, ele também ganhou o segundo lugar nos 100 metros livre, seguido de Gabriel Dias, que conquistou o terceiro lugar. A equipe de natação masculina ficou em quarto lugar, com 26 pontos.

Os estudantes Carlos Pires e João Souza ficaram em segundo lugar no tênis de mesa por equipe. No judô, Iane Almeida conquistou o ouro na categoria 63 kg, Izabel Barbosa ganhou o terceiro lugar na categoria 57 kg e Luis Feitosa ficou em terceiro lugar na categoria 55 kg. 

JIF Nacional

Vão participar da etapa nacional representantes do Campus Palmas, nas modalidades vôlei de praia masculino, voleibol masculino, basquete feminino e judô feminino; do Campus Araguaína, na modalidade atletismo masculino e do Campus Gurupi na modalidade voleibol feminino. 

Confira as imagens da participação dos estudantes na Etapa Norte do JIF 2018 na Fanpage do IFTO no Facebook