Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO participa de desfile cívico de aniversário de Paraíso do Tocantins

IFTO participa de desfile cívico de aniversário de Paraíso do Tocantins

Desfile

Essa é a primeira vez que o Instituto participa do evento
por Lúcia Gomes publicado: 24/10/2018 10h52 última modificação: 31/10/2018 14h59

Na última terça-feira, 23, a cidade de Paraíso do Tocantins completou 55 anos. Para comemorar a data, a prefeitura da cidade realizou desfilo cívico com a participação de diferentes escolas da rede municipal e estadual, além entidades civis, empresas, secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) também participou da festividade e levou alunos e servidores para a Avenida Bernardo Sayão, local onde foi realizado o desfile. Essa foi a primeira vez que o IFTO participou da solenidade.  O Diretor-geral da unidade, Flávio Eliziário de Souza, revelou que a intenção daqui pra frente é participar todos os anos desse momento importante. Segundo ele, essa é um oportunidade de estar mais perto da comunidade e também de demonstrar o que a instituição realiza na cidade.

O tema das comemorações este ano foi Ritmos Musicais e os estudantes do IFTO levaram para a avenida apresentações de dança de diferentes povos brasileiros, todas coreografadas pelo professor Roberto Sales. Durante a passagem do Campus Paraíso, o público pôde acompanhar performances de tradições indígenas e africanas e também foram apresentadas ao público coreografias da Espanglish, a feira de idiomas que o campus realiza todos os anos na cidade.

55 horas de cultura

Além do desfile, a prefeitura - também como forma de comemorar o aniversário da cidade - realizou entre os dias 11 e 13 de outubro a programação 55 horas de Cultura. O evento contou com programação de atrações diversificadas com shows, comidas típicas, roda de capoeira, entre outros. O Campus Paraíso também foi parceiro desse momento de comemoração. Estudantes e servidores da unidade realizaram apresentações musicais e de dança, assim como recitaram poemas de nomes importantes da literatura brasileira.

Veja as fotos do desfile no álbum do campus no facebook.