Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO oferta 620 vagas remanescentes para cursos gratuitos na modalidade a distância

Notícias

IFTO oferta 620 vagas remanescentes para cursos gratuitos na modalidade a distância

FICs

Processo seletivo integra as ações do Programa Novos Caminhos
por Mayana Matos publicado: 26/08/2020 14h13 última modificação: 26/08/2020 15h37

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou o edital 58/2020 com 620 vagas para cursos gratuitos, na modalidade a distância, em sete cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), distribuídos entre diferentes unidades do Instituto. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de agosto, por meio de Formulário Eletrônico, disponível no edital, acessível no Portal do IFTO

Vale destacar que as vagas remanescentes ofertadas podem atender a estudantes do IFTO, assim como a comunidade externa, independente da unidade federativa. A seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, com atendimento ao quadro de vagas estipulado no edital. Em caso de dúvidas e informações, o candidato pode encaminhar e-mail para: cfic@ifto.edu.br.

O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que visa abrir novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro.

Cursos FIC

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm como objetivo a inserção de trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho. A oferta desses cursos visa promover a formação inicial e continuada, em consonância com as necessidades dos setores produtivos locais.