Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança edital para seleção de propostas

Notícias

IFTO lança edital para seleção de propostas

Bolsa Cultura

Inscrições seguem até o dia 20 de junho
por Maiara Sobral publicado: 06/06/2018 14h52 última modificação: 06/06/2018 14h53

Com o objetivo de atender à área temática: Cultura, foi lançado o Edital n.º 35/2018, que rege a seleção para o Bolsa Cultura, no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A ação é desenvolvida pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), em consonância com o Programa de Assistência Estudantil. 

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 20 de junho, via o Sistema OCS. Além disso, elas precisam estar enquadradas em uma das linguagens estabelecidas no edital: Música, Artes Visuais, Teatro, Dança e Literatura.

Servidores do IFTO e estudantes regularmente matriculados na instituição podem encaminhar inscrições. Vale lembrar que no caso dos alunos, é necessário o envio do Termo de Aceite de Orientação (Anexo VIII), assinado por um servidor do IFTO, que assumirá a coordenação do projeto.

Por meio desse processo, serão selecionados 22 projetos, dois por cada campus do IFTO. Sendo que cada projeto poderá contemplar até dois estudantes bolsistas. As bolsas terão o valor mensal de R$ 240,00 reais, com vigência de, no máximo, quatro meses, no período de 20 de agosto de 2018 a 20 de dezembro de 2018.