Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança edital com oferta de 3 mil vagas para ingresso em 2023/1

Notícias

IFTO lança edital com oferta de 3 mil vagas para ingresso em 2023/1

Vestibular Unificado

As vagas são para cursos técnicos e de graduação presenciais
por Thâmara Filgueiras publicado: 06/09/2022 18h00 última modificação: 14/09/2022 15h42

Foi lançado nesta terça-feira, 6, o edital do Vestibular Unificado 2023/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com oferta de 3 mil vagas  para os cursos presenciais. As vagas estão distribuídas em cursos técnicos - com 1705 vagas - e de graduação - com 1295 vagas - das onze unidades letivas.

As inscrições têm previsão de início no próximo dia 13 de setembro e seguem até 19 de outubro. Elas devem ser feitas por meio do formulário disponível na página do Vestibular Unificado 2023/1. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.

Isenção da taxa de inscrição

No caso de pessoas que queiram se inscrever no vestibular, mas que não tenham condições de arcar com a taxa de inscrição, é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa. Contudo, é necessário cumprir os critérios previstos no item 9 do edital, que trata da isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ser enviados até o dia 29 de setembro, para o e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br, contendo como anexos o formulário de inscrição devidamente preenchido e a documentação comprobatória descrita no subitem 9.1.

Impugnação do edital

Antes do início das inscrições, o edital passa por um período em que está sujeito a impugnação, conforme disposto no item 3 do edital. O prazo de impugnação do edital compreende os dias 8 e 9 de setembro e a fundamentação deve ser enviada para o e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br. 

Caberá à comissão responsável pelo Vestibular Unificado julgar os pedidos de impugnação apresentados.