Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança Agência de Empreendedorismo

Notícias

IFTO lança Agência de Empreendedorismo

Inovação

Momento aconteceu durante I Encontro de Negócios
por publicado: 24/08/2018 10h34 última modificação: 24/08/2018 10h35
IFTO lança Agência de Empreendedorismo

IFTO lança Agência de Empreendedorismo

Durante a abertura do I Encontro de Negócios do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizada no dia 23 de agosto, foi lançada a Agência de Empreendedorismo (AGE); que representa um marco na história do instituto, com o objetivo de incentivar a resolução de problemas nas empresas e a visão empreendedora. 

Para Erna Denzin, diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), setor responsável pelo projeto de criação, a AGE irá trazer aos participantes um pensamento empreendedor,  “a ideia é que a partir da implementação da agência e das ações de capacitação e mentoria para empresas, sejam realizadas ações de atuação mais efetivas junto às incubadoras e aos escritórios modelos, e que  consigamos ter um incremento de ações e maior número de egressos do IFTO, que tenham o pensamento e saibam buscar a resolução de problemas que conseguem perceber dentro das empresas onde eles vão trabalhar ou na sociedade em que eles estão” destaca.

Ainda nesse momento, foi realizado o lançamento da marca da agência, promovido pelo diretor de Comunicação, Renato Miranda, “a agência vai estar junto ao seu público-alvo, servidores e estudantes, identificando necessidades e apoiando iniciativas, além de capacitar por meio de encontro de negócios, eventos e cursos de curta duração.  AGE é a abreviatura de agência, mas também possui outros significados como: fazer algo, atuar, desempenhar, implementar, e é exatamente esse o conceito da marca” explica.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Paula Karini, destacou a necessidade do trabalho da Agência no Instituto, “pudemos observar que a logomarca da agência chama atenção para o conceito de ação, movimento que é esse momento que a gente passa agora. Estamos em movimento constante no sentido de chegar no lugar que queremos, que desejamos, o que construímos e o que estamos colhendo. Então nesse sentido  de desenvolver o empreendedorismo, desejo sucesso e que esse curso nos oriente à direção correta para que possamos colher os frutos dessa iniciativa tão valiosa pra nós” finaliza.

A solenidade de abertura do evento foi prestigiada pelo reitor  Antonio da Luz, que enxerga no projeto uma oportunidade para a construção de um novo modelo de formação, “é uma grande satisfação participar desse momento de projeto piloto de curso de formação, momento de apresentação da nossa Agência de Empreendedorismo. Por meio dela poderemos estimular, incentivar, e orientar os servidores de cada uma das unidades para que consigam identificar esses potenciais e consigam também conhecer como trilhar o caminho até fazer essa convenção com os empresários e com a iniciativa privada como um todo, trazendo resultados efetivos para todos. Certamente, este um marco na história do IFTO” pontua o reitor. 

A programação do I Encontro de Negócios do IFTO continua nesta sexta-feira, 24.