Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO implanta Núcleo de Línguas

Notícias

IFTO implanta Núcleo de Línguas

Internacionalização

Ação está no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras
por Maiara Sobral publicado: 12/12/2017 17h08 última modificação: 12/12/2017 17h08

Em novembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou Edital de Chamada Pública convidando as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) a encaminharem propostas para o credenciamento de Núcleos de Línguas (NucLi-IsF) no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) encaminhou proposta e foi selecionado. O Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF) tem como objetivo principal o fortalecimento da internacionalização da instituição e atuará em todas as unidades, que demonstrarem interesse e necessidade.

Entre as atividades que serão coordenadas pelo núcleo estão: oferta do curso de inglês My English Online (MEO), associada à tutoria; oferta dos idiomas inglês, espanhol e português como língua estrangeira/adicional; suporte à aplicação de exames de nivelamento ou proficiência linguística pelo NucLi-IsF; formação inicial e continuada de profissionais da área de língua estrangeira; oferta de oficinas e palestras para a comunidade sobre a importância da aprendizagem de língua estrangeira e desenvolvimento de atividades culturais voltadas à internacionalização.

No IFTO, o núcleo estará situado na Pró-reitoria de Extensão (Proex), sob a coordenação da professora Eliana Sato.