Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO e Prefeitura de Porto Nacional discutem parcerias

Notícias

IFTO e Prefeitura de Porto Nacional discutem parcerias

Capacitação

Distrito de Luzimangues receberá polo de ensino a distância
por Mayana Matos publicado: 11/10/2018 15h00 última modificação: 11/10/2018 15h19

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 11, com o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia e sua equipe, para discutir demandas referentes a oferta de cursos de qualificação ao distrito de Luzimangues. Também participou do encontro o diretor-geral do Campus Porto Nacional, Edilson Leite. Estiveram presentes ex-alunos da unidade, atualmente funcionários da prefeitura. 

O prefeito apresentou interesse em desenvolver parcerias junto ao IFTO para a oferta de cursos de graduação à população do distrito, bem como cursos de formação superior para professores da rede municipal de Porto Nacional. 

O reitor Antonio da Luz assegurou que será ofertado, em um primeiro momento, cursos de graduação por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade a distância. Para tanto, a prefeitura disponibilizará de estrutura física: prédio com salas estruturadas para o atendimento da demanda. A implantação do polo EaD Luzimangues está prevista para o início do próximo ano. O reitor também se colocou à disposição para colaborar com outras parcerias voltadas ao ensino no município.  

Os gestores se mostraram abertos a avançar, no que for possível, a levar cursos de formação para a população local.