Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO distribui gratuitamente 20 mil litros de álcool em gel para enfrentamento à Covid-19

Notícias

IFTO distribui gratuitamente 20 mil litros de álcool em gel para enfrentamento à Covid-19

Extensão

Várias instituições em diferentes localidades do TO são beneficiadas
por Maiara Sobral publicado: 26/06/2020 11h23 última modificação: 26/06/2020 14h40
Exibir carrossel de imagens Pra cego ver: Galões de álcool em gel colocados em caixotes para entrega. Fim da descrição.

Pra cego ver: Galões de álcool em gel colocados em caixotes para entrega. Fim da descrição.

Com o objetivo de auxiliar no enfrentamento à pandemia de Covid-19, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciou a distribuição de 20 mil litros de gel de álcool etílico glicerinado 76% GL à comunidade tocantinense. 

As entregas, em diferentes localidades do Tocantins, estão sendo feitas em várias instituições que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, como por exemplo: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Polícia Militar (PM), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco (MIQCB), Hospital Regional de Gurupi, APAE de Paraíso do Tocantins, Escola Municipal Luiz Gonzaga, Hospital Materno-Infantil Tia Dedé e Centro de Direitos Humanos de Formoso do Araguaia.

 Entrega realizada na barreira sanitária, em Formoso do Araguaia                                            

                                                            Entrega na barreira sanitária, em Formoso do Araguaia               Distribuição na Maternidade, em Porto Nacional                                                                                         

"Nesse momento que estamos vivendo, essa doação é de suma importância. Temos muitos pacientes sem condições para aquisição do álcool em gel e agora vamos ajudá-los, graças ao apoio do IFTO. Muito bom!", destaca a coordenadora da UBS da 307 Norte, em Palmas, Ana Lúcia.  

A Comunidade Terapêutica da Associação Cristã Jovens de Valor (ACJV), Organização Não Governamental (ONG) de Paraíso do Tocantins, que trabalha na prevenção, recuperação e reabilitação de pessoas com dependência química, foi uma das entidades beneficiadas pela entrega. “Para uma instituição que vive de parceria, como é a nossa, nesse momento de pandemia essa ação é muito importante. Aqui, o álcool vai ser muito útil tanto para a higienização das pessoas que são acolhidas, quanto para os familiares em dias de visita", afirmou o coordenador da ACJV, Léo Janes Neiva.

                                                        

                                     Entrega em unidade de saúde, em Palmas                Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Paraíso do TO                                                                                        

A coordenadora da regional no Tocantins do MIQCB, Emília Alves, parabeniza o IFTO por essa atitude de procurar o movimento para realizar a doação. Além disso, ela agradece a entrega, uma vez que o acesso gratuito ao álcool em gel é um facilitador no combate à disseminação do novo coronavírus. Ainda na oportunidade, a associação foi convidada a apresentar o trabalho das quebradeiras no Instituto, após este contexto de pandemia.

                                                               

             Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco (MIQCB)                         Entrega na Escola Municipal Luiz Gonzaga, em Araguaína

Extensão e Ciência no combate à Covid-19

Vale destacar que essa distribuição, iniciada em 16 de junho, está sendo articulada entre as unidades e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e os produtos serão doados até o término da fabricação.

"A distribuição do álcool em gel pelo IFTO configura a materialização do valor da Extensão para a educação e para a sociedade. Nesta ação específica, é a contribuição da nossa instituição no enfrentamento direto à pandemia de Covid-19, no Estado do Tocantins, pensando na continuidade da nossa vida em sociedade e com segurança", destacou a pró-reitora de Extensão Gabriela Cabral.

                                                                               

                    Distribuição em unidade de saúde, em Gurupi                                                                  IFTO entrega 20 mil litros de álcool em gel

As entregas estão sendo realizadas conforme a logística das 11 unidades de ensino do IFTO, que ficam nos seguintes municípios: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Pedro Afonso.

Confira mais fotos no Facebook Oficial do IFTO!