Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi anuncia programação online em comemoração aos 10 anos da unidade

Notícias

Campus Gurupi anuncia programação online em comemoração aos 10 anos da unidade

As atividades são diversificadas e voltadas para toda a comunidade

por Luícia Ferreira publicado: 10/08/2020 19h39 última modificação: 14/08/2020 14h27

No ano de 2020 o Instituto Federal do Tocantins completa 10 anos de existência em Gurupi. Devido à pandemia de Covid-19, a comissão organizadora das atividades comemorativas preparou uma programação 100% online em alusão a esta data, marco importante e significativo na educação profissional, científica e tecnológica da Rede Federal no Estado do Tocantins.

Durante estes 10 anos, a unidade ajudou a transformar a vida de muita gente para melhor e assim também a instituição foi crescendo, construída por muitas mãos, estas que representam  tudo o que o Campus é hoje: referência no ensino público e de qualidade. Por isso,  neste mês de agosto inicia a campanha nas redes sociais “10 anos de boas histórias” que lança a logomarca dos 10 anos, elenca relatos de pessoas que passaram ou que ainda estão na unidade e que tiveram suas vidas modificadas.

A programação segue com Concurso Virtual de Poema para estudantes com lançamento ainda em agosto,  divulgação de Vídeo Institucional – em setembro  e live comemorativa voltada para toda a comunidade, dia 20 de setembro com o  músico, servidor e gerente da unidade, Edmundo Costa.

Para o diretor geral, Marcelo Terra, esse é um momento festivo resultante de um período de muita  luta e superação no qual muitas pessoas fazem parte. “Servidores e estudantes que por aqui passaram e aqueles que ainda aqui estão, garantiram que o Campus Gurupi atingisse seus objetivos e suas finalidades no diz respeito ao desenvolvimento científico, tecnológico e social. Nestes 10 anos foi notório esforço e empenho dos servidores a dedicação dos estudantes bem como o efeito positivo deste trabalho na sociedade. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte desta história, à Reitoria pelo apoio nos momentos de dificuldade e a todos aqueles que de algum modo contribuíram para consolidação desta Instituição” parabenizou e agradeceu o diretor.

Saiba mais sobre o Campus Gurupi do IFTO

 O Campus Gurupi nasceu com a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo sua autorização de funcionamento publicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 2010, por meio da Portaria nº 130, de 29 de janeiro de 2010, do Ministério da Educação.

Após a autorização, dia 02 de agosto  iniciaram as aulas, provisoriamente, na Escola Odair Lúcio e na sede do Senai. No dia 20 de setembro as aulas iniciaram na sede do Campus. Esta que é fruto da doação de um edifício de uma antiga unidade pertencente à Universidade de Gurupi – UnirG, complementado por uma área anexa doada pela Prefeitura Municipal de Gurupi, autorizada pela Lei Municipal nº 1.757/2008, totalizando uma área de 20.000 m².

Cursos ofertados

Atualmente o Campus Gurupi oferta os seguintes cursos: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio; Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, modalidade PROEJA; Licenciatura em Teatro; Tecnólogo em Gestão Pública, Bacharelado em Engenharia Civil, Tecnólogo em Produção de Grãos; Pós-Graduação lato sensu em Arte Educação e Pós-Graduação lato sensu em Agropecuária Tropical.

Equipe e estrutura

O Campus conta com 699 estudantes, 89 servidores efetivos e 17 servidores contratados. A unidade possui estrutura própria, ambientes administrativos, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, área de convivência, ginásio esportivo, auditório e laboratórios de físico-química, construção civil e artes cênicas. 

Destaques do Campus Gurupi

  • Cursos Superiores de excelência, conforme avaliação do Mec
  • 05 anos consecutivos em primeiro lugar no ENEM entre todas as escolas públicas do Tocantins
  • Destaque Nacional em Ensino, Pesquisa, Extensão, Arte, Cultura e Esporte
  • Destaque em Olimpíadas e Competições Nacionais
  • Trabalhos científicos aprovados em Eventos Internacionais